Santos se prepara para demolir Vila Belmiro e jogar no Pacaembu

Santos Vila Belmiro

Divulgação / Santos

A partir do segundo semestre de 2026, o Santos deve voltar a mandar partidas no Pacaembu. Os planos do clube incluem a reforma da Vila Belmiro em três anos e no período, voltaria a jogar na capital paulista.

Nas próximas semanas, o Santos deve anunciar o acordo com a WTorre pela reforma do seu estádio, a Vila Belmiro.

Com isso, no segundo semestre de 2026, que é quando o estádio sofreria a demolição, seria o momento em que voltaria a jogar partidas no Pacaembu. Havia acordo para o Santos jogasse no estádio paulistano já nesta temporada, mas as conversas não avançaram e o Peixe seguiu mandando jogos na Vila e no MorumBIS.

Negociação pela nova Vila Belmiro

O Peixe e a WTorre desejam anunciar o acordo com o contrato de naming rights, englobando a nomeação de setores do novo estádio santista.

Segundo o GE, há mais de um interessado na compra do nome. Agora, o Santos negocia para obter o melhor valor e forma de pagamento possível.

Após isso, o Santos começará a vender cadeiras cativas e camarotes para arrecadar verbas para a demolição e construção da nova Vila Belmiro.

E o Neymar?

A grande questão pela utilização do Pacaembu é o fato de que Neymar é contrário ao gramado sintético. Ainda não se sabe se ele permanecerá com a equipe santista para a próxima temporada.

Sair da versão mobile