Santos retomou negociação com Rony após pedido de Vojvoda

Rony no Santos

Divulgação / Atlético

Nos últimos dias, o Santos fechou a contratação do atacante Rony, que estava no Atlético Mineiro. A negociação, no entanto, quase melou.

As conversas para a transferência acontecer voltaram após a fase negativa do Santos no Paulistão se ampliar. O treinador do Peixe, Juan Pablo Vojvoda em conversas com a diretoria de futebol, disse que ele era uma das prioridades pela faixa no campo em que atua.

A informação foi concedida inicialmente pelo UOL.

A avaliação de Vojvoda é que Rony chega com status de titular para jogar na ponta esquerda do time. Além disso, com alguns jogadores pouco voluntariosos no elenco para pressionar e marcar como Gabigol e Neymar, a comissão técnica entende que precisa de jogadores com o perfil do atacante recém-contratado, que possam ajudar tanto no ataque como na defesa.

No Atlético-MG, Rony não fará tanta falta. O técnico atual, Sampaoli, não fazia questão do jogador e desde o final da última temporada tem status de negociável.

Algumas sondagens aconteceram, Santos e Corinthians foram os principais interessados na contratação do atacante, mas o Peixe foi quem avançou mais e conseguiu concluir a negociação.

A possibilidade de jogar em uma grande equipe com o status de titular, não deixou duvidas quanto a Rony sobre aceitar ou não o pedido. O atacante já se despediu dos companheiros e também já publicou uma carta de despedida para a torcida e clube.

Números de Rony antes de fechar com o Santos

Com 30 anos completos, disputou 62 jogos na última temporada, com 13 gols e cinco assistências. Nesta temporada, entrou em três partidas, marcando um gol e uma assistência.

Sair da versão mobile