Santos pretende fazer amistosos na Europa

Santos Cuquinha

Raul Baretta / Santos

O Santos planeja uma excursão a Portugal durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo de 2026. A diretoria alvinegra programa três amistosos no país lusitano, com adversários ainda não definidos, previstos para a primeira quinzena de julho — período em que a bola estará rolando nos gramados dos Estados Unidos, México e Canadá.

Na última temporada, o Peixe também aproveitou a parada para o Mundial para fazer amistosos e enfrentou a Desportiva Ferroviária, vencendo por 3 a 1.

Torcida critica prioridade no Santos

A excursão, no entanto, não caiu bem entre os torcedores. O momento do Santos é delicado: o time de Cuca voltou ao Z4 do Brasileirão neste domingo (26), após empatar com o Bahia e ver Corinthians e Grêmio vencerem na rodada. O Peixe é o 17º colocado, com 14 pontos.

O presidente Marcelo Teixeira já havia admitido o receio publicamente. “O time não apresenta a reação que todos gostaríamos. O trabalho do Cuca ainda é recente. Temos que acreditar na comissão técnica e nos atletas para reverter essa situação.” Cuca também sinalizou que o clube pode buscar reforços na janela do meio da temporada, mas aguardará os resultados até a pausa para definir o planejamento.

Sair da versão mobile