Santos precisa melhorar como visitante para vencer o São Paulo

Santos - Vojvoda

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Neste sábado, 31, o Santos visita o São Paulo no MorumBIS para o primeiro San-São da temporada. O clássico, carrega uma dificuldade a mais para o time santista: melhorar seus resultados como visitante.

Em 2026, o Peixe ainda não conseguiu vencer nenhuma partida fora da Vila Belmiro. Foram duas derrotas e um empate até aqui.

Santos fora de casa em 2026

A situação deixa Vojvoda e o time preocupados. Atualmente, o Peixe está fora da zona de classificação para a fase eliminatória do Paulistão e dependendo dos resultados pode chegar nas duas últimas rodadas com chances de rebaixamento.

Além disso, os resultados como mandantes também não estão agradando. O Peixe venceu apenas um jogo, na estreia, diante do Novorizontino e depois empatou com Corinthians e Bragantino.

A avaliação é de que a tabela do Paulistão prejudica e por conta disso, Vojvoda ainda não sofre perigo, mas há internamente o entendimento de que o time poderia jogar melhor. Os próximos resultados serão cruciais para uma avaliação mais clara.

O momento, fez com que a diretoria também acelerasse em busca de reforços. Após a sequência negativa sem vencer, o clube avançou e fechou a contratação de Rony, um pedido em especial de Vojvoda que acredita no jogador para agregar tanto ofensivamente como em pressão.

Sair da versão mobile