Santos planeja economia milionária sem dupla

Santos

raul Baretta / Santos

Nos últimos dias, o Santos encaminhou a rescisão de dois jogadores fora dos planos da comissão técnica atual: João Barro e Tomás Rincón. Ambos vinham sendo pouco utilizados por Vojvoda. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Diário do Peixe.

João Basso gerou transfer ban ao Santos

O zagueiro foi contratado em 2023, do Arouca, de Portugal, e nesta quinta-feira, 19, o Peixe foi notificado pela FIFA e está impedido de inscrever novos jogadores enquanto não pagar o clube português.

Apesar do desdobramento negativo, Basso tem poucos minutos com a camisa santista. Foram 36 partidas, título da Série B. Tem contrato até o final da temporada.

Rincón também fora dos planos

O meia também chegou em 2023, após ter passagens no futebol italiano. Sua chegada foi badalada e rendeu a braçadeira de capitão na reta final do ano do rebaixamento.

Em 2024, também teve uma postura exemplar durante a Série B, aceitando reduzir seu salário e tem contrato até o final da temporada. Acumula 72 partidas, dois gols e uma assistência.

Quanto o Santos pretende economizar?

O Peixe espera economizar mais de R$ 800 mil mensais com as rescisões. Todavia, dependem do aceite da dupla. A ideia é uma reformulação geral para adequar os gastos.

Sair da versão mobile