Santos perde chances, mas busca empate contra o Grêmio

Divulgação / Grêmio

Nesta quarta-feira, 1º, Santos e Grêmio se enfrentaram e empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Edenilson e Lautaro.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi de domínio do Santos. Chegando bem, o Peixe teve oito finalizações e teve erros de pontaria que evitaram os gols.

Dos 12 aos 14 minutos, o Santos fez com que Grando trabalhasse. Primeiro com Rollheiser que arriscou de fora da área, depois com Escobar batendo forte após cobrança de escanteio e por fim, com cruzamento de Barreal, Zé Rafael não consegue chegar e a bola ficou com o arqueiro.

O Peixe ainda viu o VAR salvar o primeiro tempo ao anular um gol dos tricolores. Alysson recebeu e finalizou, após rebote de Brazão, o atacante marcou, mas por toque de mão de Edenilson, foi anulado.

O Santos ainda chegou aos 24 com Lautaro, mas o atacante chutou para fora.

A segunda etapa começou da mesma forma, com o Santos melhor e controlando as ações do jogo. Com 11 minutos já tinha chegado em duas oportunidades com Tiquinho e Rolheiser, mas quem marcou foi o Grêmio.

Após falha na marcação santista, Pavón cruza para Edenilson marcar o gol gremista.

Após isso, o Santos teve a sua principal chance do jogo aos 20. Tiquinho e Lautaro ficaram em sequência cara a cara com o gol em ambos perderam as suas chances.

O Santos ainda seguiria pressionando, como aos 29 com Guilherme chutando de fora da área e aos 42 com Zé Rafael chutando no travessão.

Porém, só aos 43, Lautaro marcou o gol do empate. Robinho Jr cruzou, Zé Rafael finalizou, a bola bateu no travessão e o argentino estava lá para completar.

Ainda teve tempo para mais ataque santista, como aos 46, quando Robinho Jr finalizou após cruzamento de Zé Rafael. A defesa gremista cortou. Após alguns erros em tentativa de acelerar o jogo, o Santos ficou apenas com o empate.

Com o resultado, ambos se mantém na mesma posição, o Grêmio em 10º com 33 pontos e o Santos em 16º com 26.

Sair da versão mobile