Após iniciar negociações para contratar o zagueiro Marco Di Cesare, argentino que joga no Racing, também da Argentina, o Santos ficou surpreso e paralisou as conversas.
O Peixe sinalizou que gostaria de um empréstimo com obrigação de compra ao final do vínculo. Os argentinos gostaram a princípio, mas agora desejam a venda de maneira direta. A informação foi concedida inicialmente pelo UOL.
Além disso, a pedida de cerca de R$ 25 milhões em valores convertidos fez com que o Santos recuasse na situação. O clube ainda tem interesse na contratação dele, assim como também encaminhou a contratação do meia uruguaio Christian Oliva.
Quem é Marco Di Cesare, alvo do Santos?
Com 24 anos, está no Racing desde 2024. São 71 jogos no período, com dois gols e uma assistência, sendo campeão da Sul-Americana e Recopa. Tem contrato com o time até o final de 2027.
Antes disso foi formado e revelado no Argentinos Juniors. Ao final do seu contrato se transferiu para o clube de Avellaneda.
Resultados em campo podem mudar situações
Apesar de não modificar o resultado desta negociação, outro fator relevante para o planejamento do Santos é o que vai acontecer principalmente na última rodada do Paulistão, neste domingo. Caso o clube não consiga se classificar para a segunda fase do estadual, Alexandre Mattos, executivo de futebol e Juan Pablo Vojvoda, técnico, estão ameaçados de demissão.
