Santos observa situação de Gabigol que quer sair em 2026

Santos

Divulgação / Cruzeiro

O atacante Gabigol tem cenário incerto no seu clube atual, o Cruzeiro. O jogador está incomodado com a ausência de minutos em campo e por conta disso, deseja uma saída.

Ele se diz contente em morar em Belo Horizonte e com o dia a dia no Cruzeiro, mas a falta de tempo em campo fez ele demonstrar a pessoas próximas que deseja sair.

E o Cruzeiro?

A equipe mineira, observa de longe a situação. Com salário alto e contrato até 2028, o clube não pensa em interferir no trabalho de Leonardo Jardim, que tem Gabriel como reserva neste momento. Matheus Pereira e Kaio Jorge são os titulares da equipe e continuarão sendo.

Eles esperam uma eventual proposta do time que tiver interessado para negociar.

Santos

O Peixe é um dos interessados no jogador. A diretoria santista, por conta do momento financeiro, no entanto, observa com tranquilidade a situação e pode tentar uma negociação. Com um déficit estimado em R$ 90 milhões no ano, o clube só contrataria Gabigol num eventual negócio que ele deixasse o Cruzeiro gratuitamente.

Ainda não se sabe se os mineiros iriam aceitar isso pensando na economia salarial.

Gabigol pelo Cruzeiro

O jogador tem 47 jogos,13 gols e quatro assistências concedidas na temporada. Os números são considerados bons, mas o desempenho do atleta não agrada a ponto dele roubar a titularidade da dupla.

Sair da versão mobile