Após a polêmica envolvendo Alfredo Morelos, que não se reapresentou junto do elenco, o Santos emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira, 2. No comunicado, repudiava a ausência dele e postura do jogador.
O jogador informou o Santos que se considerava livre em comunicado oficial. O atacante alega falta de pagamentos salariais e de luvas.
O Santos acredita que a situação só será definida na FIFA. A cúpula santista reconhece que há dívida, mas não que isso seja suficiente para a rescisão. Os valores são de cerca de R$ 7 milhões.
O Santos tenta agora entrar em contato com o jogador para renegociar a situação. A ideia antes disso, era vender o jogador já que ele está valorizado com o bom desempenho no Atlético Nacional.
A avaliação santista é de que ele teve essa atitude, visando assinar gratuitamente com o Atlético Nacional, equipe que tentava viabilizar uma forma de o contratar.
Cerca de R$ 20 milhões com essa venda era o que esperava arrecadar a diretoria santista.
Confira a nota oficial do Santos
O jogador foi devidamente comunicado, assim como os demais integrantes do elenco, quanto à data e horário estabelecidos para a reapresentação e início das atividades.
O Santos FC esclarece que não recebeu qualquer proposta formal de transferência envolvendo o atleta e que vinha mantendo diálogos com ele e seu estafe com o objetivo de discutir e buscar a solução de eventuais pendências.
O Clube entende que parte das demandas apresentadas não é pertinente, o que dificultou o avanço das tratativas.
O caso foi encaminhado ao Departamento Jurídico, que adotará as providências cabíveis.
