Nos últimos dias de 2025, o Santos iniciou a implementação do sistema Soccer Grass HD Organic Pro no campo 1 do CT Rei Pelé. Esse sistema é a grama sintética homologada pela FIFA e usada no Brasil.
Segundo o clube, a ideia é melhorar a infraestrutura do CT e deixar o time mais preparado para enfrentar equipes que joguem no sintético.
“Modernizar o CT Rei Pelé é fortalecer o futuro do Santos. Essa atualização coloca nossos atletas em um ambiente de treinamento de nível internacional e mostra nosso compromisso em oferecer as melhores condições possíveis para a equipe”, declarou o presidente Marcelo Teixeira.
“Com uma superfície uniforme, o sistema Soccer Grass HD Organic Pro minimiza as variações de desempenho que podem ocorrer devido a condições climáticas e ao estado do campo. É o mesmo encontrado nos melhores estádios do mundo”, completou Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.
Santos com sintético?
Apesar de não se posicionar contra, já que tem Neymar, um dos principais militantes contra o gramado sintético em seu elenco, o Santos pensa, sim, na utilização de pisos sintéticos.
Com a reforma da Vila Belmiro, a avaliação interna é de que, assim como o Allianz Parque, a nova arquitetura do estádio torne inviável o cuidado de um gramado natural.
