Santos ganhou 24% dos pontos com ajuda de Neymar

Santos

Raul Baretta/Santos

Nesta sexta-feira, 28, Neymar foi o grande nome da vitória do Santos por 3 a 0 diante do Sport que fez com a equipe santista deixasse a zona de rebaixamento e agora somar 41 pontos.

O camisa 10 do Peixe participou com um gol e uma assistência, mesmo jogando lesionado, no sacrifício.

Essa foi a quarta partida que Neymar ajudou o Santos diretamente a conquistar pontos e consequentemente buscar a fuga do temido segundo rebaixamento na história santista.

Relembre os pontos “garantidos” por Neymar para o Santos

Até aqui, a diretoria santista entende que o valor investido no jogador não tem compensado o retorno em campo, porém, quando ele está apto a jogar, é importante para o clube, já que é o melhor jogador a disposição.

O grande ponto é a questão física do jogador, que vem sofrendo com lesões e até por isso das 52 partidas que o Peixe disputou na temporada, o camisa 10 esteve presente em apenas 26, metade dos jogos no ano.

O atacante ainda sonha com uma vaga na próxima Copa do Mundo e a sua questão física, é, por enquanto, o grande impeditivo para sua convocação por Carlo Ancelotti. O italiano tem convocado atletas que atuem no futebol brasileiro, mas a prioridade máxima dele é que todos tenham plena condição física.

Visando o Mundial, o craque santista tem poucas chances, restam apenas duas Datas Fifas para que ele seja convocado antes da Copa do Mundo. Caso não esteja nas listas desses amistosos, é improvável a sua participação no torneio de 2026.

Sair da versão mobile