Santos vence Cruzeiro tranquilamente na despedida de 2025

Santos

Divulgação / Santos

Neste domingo, 7, o Santos venceu o Cruzeiro na Vila Belmiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Thaciano (2x) e João Schmidt.

O jogo

O Santos começou tomando a iniciativa, criando as principais chances e pressionando os adversários mineiros. Aos 15, cruzamento rasante de Neymar, Barreal finalizou sozinho, mas para fora.

Só que quem marcou foi o Cruzeiro. Gabigol recebeu sozinho e finalizou na saída de Brazão, mas ele estava impedido no momento do passe.

Aos 25, Thaciano finalmente abriu o placar. O jogador fez de cabeça após grande cruzamento de Guilherme.

Dois minutos depois, após boa tabela do ataque santista de Igor Vinícius e Neymar, ele recebeu dentro da área e marcou o segundo santista.

Na segunda etapa, o Cruzeiro passou a ficar mais com a bola e tentar atacar enquanto o Peixe explorava os contra-ataques em transição.

Aos 15, João Schmidt sacramentou o placar de cabeça após outro bom cruzamento de Guilherme.

O Cruzeiro quase marcou novamente em uma boa jogada e sobrado para Eduardo marcar o gol de honra, mas por impedimento, mais uma vez o tento foi anulado.

Situação do Santos

A vitória garantiu a 13ª colocação ao Peixe, que só volta a jogar em 2026. O alvinegro agora soma 47 pontos e se classificou a Sudamericana 2026.

Sair da versão mobile