Na vitória do Santos diante do São Paulo por 1 a 0 com gols de Gulherme, o Peixe bateu o recorde de mais argentinos atuando pelo time em uma única partida em toda a sua história.
O zagueiro Adonís Frias, o lateral-esquerdo Escobar, o meia-atacante Rollheiser e Barreal e o atacante Lautaro Díaz fomaram a primeira “quina” de hermanos na história do Santos.
A informação é do Diário do Peixe em parceria com a ASSHOPIS (Grupo de Historiadores e Pesquisadores do Santos FC). Ao total, o clube já contou com 45 argentinos em toda a sua história.
Argentina cedeu nomes históricos do Peixe
Sendo o país que mais cedeu jogadores estrangeiros ao Santos, com destaque para nomes como Ramos Delgado e Cejas, a Argentina está na história do clube. Dentre o top-10 de artilheiros estrangeiros, quatro são argentinos.
Echevarrieta é o quarto colocado com 20 gols, Molina é o sexto lugar com 13 gols, Miralles ocupa a sétima com 12 gols e Furch é o nono com 9 gols.
Ramos Delgado é o estrangeiro que mais jogou pelo Santos, com 321 partidas entre 1967 a 1972.
Antes deste confronto diante do São Paulo, foram outras três partidas com mais argentinos com a camisa santista. Quatro na derrota para o São Paulo por 2 a 1 no MorumBIS e três nos amistosos contra Flamengo – empate por 2 a 2 e contra o Jabaquara, derrota por 5 a 1.
