O atacante Michael está fora dos planos do Flamengo para a temporada e com isso pertence ao time dos jogadores que são tratados como negociáveis. Nessa esteira, o Santos é o principal interessado e a situação é considerada promissora.
A grande questão neste momento é que o atacante Michael cobra cerca de R$ 2 milhões em luvas do contrato que assinou quando voltou ao clube. Ele alega não ter recebido essa quantia e por conta disso não quer abrir mão antes de fechar com outro clube. A quantia total de luvas foi de cerca de R$ 28 milhões, já que ele chegou sem contrato.
Santos observa de longe
O Peixe quer contratá-lo por empréstimo com obrigatoriedade de compra. Entre as três partes está tudo acertado, restando apenas alguns detalhes. Todavia, a cobrança causa o entrave.
O Flamengo tenta se livrar de pagar a quantia enquanto o atacante bate o pé sob a cobrança.
Retorno de Michael ao Flamengo
O jogador, que atualmente tem 29 anos, se notabilizou no futebol brasileiro quando teve temporada de destaque no Goiás. Após isso, partiu para o Flamengo, clube no qual jogou por dois anos.
Em 2021, foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita e voltou ao Flamengo em 2024, sob muito apelo da torcida flamenguista que gosta do jogador. Todavia, não conseguiu ter espaço. Em 2025, disputou 29 jogos, marcou apenas dois gols e concedeu quatro assistências.
