O caso Neymar e Robinho Jr. ganhou contornos ainda mais sérios nas últimas horas. Os representantes do jovem atacante do Santos passaram a exigir acesso às imagens do circuito interno de segurança do CT Rei Pelé, que flagraram a confusão durante o treino do último domingo (3). Segundo apurou a reportagem, se a sindicância aberta pelo clube não aplicar nenhuma punição disciplinar a Neymar, o staff de Robinho Jr. ameaça tornar o vídeo público.
A nota oficial do Santos
“O Santos FC informa que, por determinação da presidência, foi instaurado processo de sindicância interna para analisar o episódio que envolveu os atletas Neymar Jr. e Robinho Jr. durante o treino deste domingo, no CT Rei Pelé”, limitou-se a dizer o clube em nota oficial. O departamento jurídico alvinegro trabalha no caso, mas a situação já é descrita como um “barril de pólvora” nos bastidores.
O estopim da briga foi a irritação de Neymar com os dribles que Robinho Jr. aplicava na atividade. A discussão escalou para empurrões e, segundo a notificação extraoficial protocolada pelos representantes do garoto, terminou com um tapa no rosto e insultos. O craque ainda acertou um carrinho duro no companheiro, elevando a temperatura. O staff de Robinho Jr. já fala abertamente sobre uma possível rescisão de contrato caso o clube não tome medidas.
A crise expôs um racha no elenco às vésperas de um compromisso decisivo. Mesmo com o clima pesado, ambos os atletas viajaram para Assunção, onde o Santos enfrenta o Recoleta nesta terça-feira (4), pela Sul-Americana.
