Cerca de 200 pessoas prestigiaram o 1º Open de Rugby em Cadeira de Hortolândia, realizado durante o final de semana na Estação Cidadania de Esportes “Deputado Luiz Lauro Filho”, no Jardim Amanda.
Organizado pela Associação de Esportes Adaptados de Campinas e pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, o torneio teve apoio da Prefeitura de Hortolândia por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Três equipes participaram da competição: Drakkar (São Paulo capital), Gigantes e Adeacamp (ambas de Campinas). Após dois dias de disputas, o Gigantes sagrou-se campeão, seguido pelo Adeacamp em segundo lugar e Drakkar em terceiro.
Ademir Souza, organizador e jogador de rugby, morador da Vila Real Continuação, avaliou positivamente o evento: “O open foi um sucesso tanto de público quanto de acolhimento. A estrutura da Prefeitura foi essencial para que os jogos acontecessem em alto nível”.
Sobre o Rugby em Cadeira de Rodas
A modalidade é um esporte misto, praticado por homens e mulheres a partir dos 16 anos. Cada equipe possui quatro jogadores, em sua maioria com lesão medular, tetraplegia ou outras deficiências. Os atletas passam por avaliação de classificadores das associações para receberem atestado de competição.
