O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, em entrevista a Betfair, apontou três seleções como favoritas junto do Brasil.
Segundo ele, o cenário é difícil de ser previsto, já que a Copa do Mundo é um torneio de tiro curto.
— É difícil falar em favoritos com tanta antecedência, a respeito de um campeonato de tiro curto como é a Copa, mas existem seleções que, na maioria das vezes, chegam fortes. Neste ciclo, é o caso da França, da Argentina e da Espanha, disse Ronaldo em entrevista à Betfair.
Sobre cada uma das mencionadas, Ronaldo citou fatores que considera importantes para elas estarem nesse grupo de favoritos.
A França por ter um excelente elenco, além do atual melhor do mundo, Ousmane Dembélé, a Argentina por ter Messi e ser a atual campeã mundial, além da Espanha que tem grandes promessas como Pedri e Lamine Yamal.
Ronaldo fala sobre o Brasil
Ainda na mesma entrevista, Ronaldo declarou que o Brasil chega com jogadores consolidados, um técnico de peso e jovens promessas. Por conta disso, enxerga a Canarinho como uma das favoritas.
— O Brasil tem tudo para chegar forte em 2026. Para além do peso histórico que a seleção carrega, temos jogadores já consolidados na Europa e outros novos que vêm se destacando. Temos o Ancelotti no comando, o qual é um excelente técnico. Acredito que o Vini Júnior estará pronto para ser um dos protagonistas, junto a Neymar, Alisson e Casemiro. E que nomes como João Pedro, Estêvão, Savinho e Endrick também podem contribuir muito. Torço muito por essa garotada, finalizou o ex-craque.
