O atacante do Corinthians, Romero, que vive os últimos meses de contrato com o Timão, concedeu entrevista ao UOL Esporte e se declarou para o clube e também comentou sobre a possibilidade ou não de permanecer na equipe.
Na entrevista, Romero garantiu que pretende ficar no Corinthians. Porém, quer pensar inicialmente no presente e nas competições que o clube ainda tem a disputar na temporada de 2025.
— Quero ficar. Ainda faltam quatro meses para o fim do ano e estamos bastante focados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, que conquistamos um passo importante. Porém, acima de tudo, meu objetivo é continuar ajudando onde puder. Hoje, estou tranquilo. O futuro dirá se eu fico ou não.
Com a ascensão de Gui Negão, Romero perdeu o status de titular na temporada. Ainda assim, tem oito participações em gols no ano, com cinco gols e três assistências.
Romero ainda declarou ser muito feliz em estar na história do Corinthians. Ele afirma que só renova se sentir que ainda pode auxiliar o clube.
— São conquistas que ficam marcadas não só para mim, mas para toda a história do clube, porque os títulos são resultados do esforço de todos. O clube deve vir sempre em primeiro lugar, acima de qualquer diretoria ou dirigente. Essa é a essência do esporte coletivo. Como atleta, tenho o privilégio de fazer parte de algo maior.
Próximo jogo do Corinthians
Romero e o time alvinegro voltam a campo neste domingo, 21, às 17h30 na Ilha do Retiro para enfrentar o Sport.
