Rodriguinho trava negociação e pode deixar o São Paulo de graça

Rodriguinho

Rubens Chiri / São Paulo FC

O meia Rodriguinho e o São Paulo nos últimos meses não avançaram no processo de renovação e com isso, a possibilidade do atleta deixar o Tricolor de maneira gratuita vem se tornando cada vez maior.

Segundo o UOL, o São Paulo havia enviado propostas para uma renovação até 2029. Ele e seu estafe recusaram.

O contrato atual dele vai até o final de 2026.

Por que Rodriguinho recusou as propostas do São Paulo

O jogador entende que precisa ser mais valorizado. Até pela iminente saída de Oscar, entende que em 2026 seria um dos principais meias do time e que o futebol apresentado é condizente com uma remuneração melhor.

Além disso, a possibilidade de uma saída gratuita, com maior rapidez para a Europa, seduz o jogador.

Vai sair?

O Tricolor observa a situação, mas preocupado. A ideia da diretoria era conseguir uma boa venda para o jogador, na casa dos 20 milhões de euros, até com o interesse do Bayer Leverkusen, clube que mais fez sondagens pelo atleta.

Agora, entende que se não conseguir renovar nessa janela, ficará na mão do atleta com um dilema: se ele não tiver minutos, deve sair gratuitamente em 2027 e se caso o jogador se torne mais importante em 2026, terá que dar um contrato acima do esperado para ele.

De qualquer forma, neste momento, rodriguinho está mais inclinado a ir para a Europa. Ele pode seguir para outro clube assinando um pré-contrato em junto de 2026.

Situação de Oscar

A provável aposentadoria também faz com que o Tricolor fique preocupado. Aliado a falta de renovação com Rodriguinho, o time também fica atento ao mercado para uma eventual oportunidade.

Sair da versão mobile