River Plate vive drama para Libertadores 2026

River Plate

Divulgação / River Plate

A temporada de 2025 na América do Sul está chegando ao fim e com isso começa a se desenhar a CONMEBOL Libertadores 2026. Entre os grandes clubes, se destaca o “drama” vivido pelo River Plate.

A equipe argentina corre sérios riscos de ficar de fora da Libertadores 2026. Para conseguir, precisa de uma combinação de resultados neste final de semana ou conquistar o último título da temporada.

A Argentina originalmente tem seis vagas para o torneio:

Como a equipe argentina não venceu o Apertura, não venceu a Copa Argentina e não pode mais ficar entre os dois primeiros colocados na tabela geral, tem apenas duas opções.

O campeonato terá a sua última rodada do Clausura e última rodada válida para a tabela geral neste domingo, o River é o quarto colocado e precisa vencer o Vélez fora de casa e torcer para derrota do Argentinos Jrs que jogam fora de casa com o Estudiantes, se a partida empatar, o River precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo. Caso a combinação ocorra, os “Milionários” garante a vaga na fase preliminar.

Para conquistar uma vaga direta, precisam conquistar o Clausura. A equipe de Gallardo está na sexta colocação do seu grupo, ameaçada de ficar de fora do mata-mata final. Os oito melhores de cada um das duas chaves se enfrentam até a grande final em 14 de dezembro.

Se nenhum desses cenários acontecer, o River Plate terá que jogar a Sudamericana em 2026

Classificados para a CONMEBOL Libertadores 2026

Argentina – Independiente Rivadavia, Platense, Rosario Central e Boca Juniors
Brasil – Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro
Bolívia – Always Ready
Chile – Coquimbo Unido
Colômbia – Ind. Santa Fe
Equador – Ind. del Valle
Paraguai – 2 de Mayo, Libertad e Cerro Porteño, Guaraní
Peru – Alianza Lima, Cusco, Universitario e Sporting Cristal
Uruguai – Liverpool, Nacional, Peñarol e Juventud
Venezuela – Carabobo, Deportivo La Guaira e Un

Sair da versão mobile