Rival do Santos é bombardeado com pedidos de “entrega”

Santos

Divulgação / Santos

Nesta quarta-feira, 3, o Santos visita o Juventude em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão e o confronto tem ganhado características marcantes por conta do comportamento dos torcedores nas redes sociais.

O Juventude, já está matematicamente rebaixado e apenas cumpre tabela, porém, uma eventual derrota, atrapalharia o Internacional, um rival do estado, que precisa vencer as suas partidas e torcer contra os times que estão fora da zona de rebaixamento, como o Santos.

Por conta disso, nas redes sociais do Juventude, diversos comentários de santistas e de torcedores juventinos pedem para que a equipe Jaconera não se esforce tanto na partida e entregue ao Peixe.

Prática é ilegal

Segundo a Lei Geral do Esporte, Lei 14.597/2023, dos artigos 198 a 200 é ilegal “solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado”. A medida se estende as famosas “malas brancas e malas pretas”.

Santos precisa vencer

O Santos, que nada tem em relação à rivalidade gaúcha, precisa vencer as duas partidas e fazer o máximo de gols possível para ficar na frente do Internacional, já que a vantagem perante ao primeiro time do Z4 neste momento é por conta do saldo de gols.

Após a partida diante do Juventude, encara o Cruzeiro, em casa, na Vila Belmiro, no domingo.

Ficha técnica de Juventude x Santos

Sair da versão mobile