Relembre a última vez que o São Paulo reverteu uma eliminatória após perder por dois gols de diferença na ida

São Paulo

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Nesta quinta-feira, 18, o São Paulo perdeu por 2 a 0 para a LDU e ficou em situação complicada na CONMEBOL Libertadores 2025. Agora, precisa tirar a diferença de gols no MorumBIS se não quiser se despedir do sonho do tetracampeonato.

A última vez que o São Paulo precisou tirar uma vantagem de dois gols de diferença após ter perdido a ida foi em 2022. Na ocasião, os comandados de Rogério Ceni perderam para o Atlético Goianiense na semifinal da CONMEBOL Sudamericana por 3 a 1.

Jogando no Serra Dourada lotado, o Tricolor saiu atrás, empatou com Luciano, mas após perder Igor Gomes, expulso, sofreu mais dois gols.

A remontada

No jogo de volta, com o MorumBIS lotado com 53 mil pessoas, Patrick foi o herói no tempo normal, marcando logo no começo, aos 4 minutos de jogo e aos 18 da segunda etapa. O São Paulo venceu a partida por 2 a 0 e levou o confronto para a decisão por pênaltis.

Nas cobranças, Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo, por último, garantiram a vitória por 4 a 2. Felipe Alves, defendeu uma cobrança para o São Paulo e Luciano foi o único a errar pelo Tricolor.

Com a classificação, o São Paulo avançou a grande final da Sudamericana naquela ocasião. Todavia, o fim da história foi triste para o torcedor são-paulino com a derrota para o Independiente del Valle em Córdoba por 2 a 0.

Sair da versão mobile