Após rejeitar Corinthians, Bruno Spindel fecha com o Cruzeiro

Corinthians

Divulgação / Cruzeiro

Nesta segunda-feira, 29, o Cruzeiro anunciou o executivo de futebol Bruno Spindel. O diretor vem de passagem de sucesso pelo Flamengo e ter sido procurado pelo Corinthians.

O Corinthians o procurou principalmente por conta das suas qualidades acerca de um trabalho com pouco dinheiro, mas ele se irritou com a demora de envio do contrato.

“Estou honrado demais de ter recebido o convite do Pedro Lourenço e do Pedro Junior, grato pela confiança no meu trabalho. Tenho certeza de que, junto com Joaquim Pinto, a gente vai conseguir aprofundar os processos de gestão, profissionalismo que o clube já apresenta. Estou impressionado com a estrutura, é um prazer reencontrar velhos conhecidos meus. O Tite, sua comissão técnica, trabalhar em conjunto com todos, todos os atletas que fizeram uma ótima temporada, tenho certeza que vão vir grandes conquistas pela frente e que o Cruzeiro possa crescer anda mais”, disse ele na apresentação na Toca da Raposa.

Quem é Bruno Spindel, procurado para ser executivo do Corinthians

Engenheiro de formação, entrou o futebol em 2014 no Flamengo como gerente de marketing. Depois disso, passou a atuar como CEO e executivo de futebol até 2025, quando foi demitido pela nova diretoria do Flamengo.

Participou da montagem de elencos históricos do Flamengo como os campeões do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

E o Corinthians?

Apesar de não ter fechado com ele, o Timão fechou com Marcelo Paz para ser executivo do clube. Agora, a equipe busca um outro nome para ser gerente de futebol, um trabalho mais de dia a dia em contato com o elenco. A ideia é contratar um ex-jogador para a função.

Cruzeiro

Já Spindel chega ao Cruzeiro com a missão de negociar grandes contratações. A equipe mineira sonha com Gerson e vê assédio por nomes como o de Kaio Jorge aparecerem no mercado.

Sair da versão mobile