Raphinha cutuca FIFA e Bola de Ouro: ‘Não viram meus jogos’

Barcelona - Raphinha

Divulgação / Barcelona

Neste domingo, 28, a La Liga anunciou o melhor jogador da temporada 2024/25 e Raphinha, jogador brasileiro do Barcelona, foi eleito o craque da competição.

Ele aproveitou para alfinetar a Bola de Ouro e a FIFA, já que nas duas principais premiações, ele ficou mal posicionado, apesar da temporada mágica no clube catalão.

Após Hansi Flick, seu treinador, definir a seleção da FIFA como uma piada, Raphinha declarou que a La Liga o premiou já que assistiu as suas partidas.

Veja o que disse Raphinha

“Quero agradecer à La Liga por este prêmio e por assistirem aos meus jogos da temporada passada. Também quero agradecer a toda a equipe e a todo o clube, que é mais do que um clube, é uma família. Peço desculpas por não poder estar aqui, mas estou muito feliz que meu trabalho esteja sendo reconhecido. Foi uma temporada inesquecível, tanto para a equipe quanto para mim.”

O atacante do Barcelona foi um dos principais jogadores não só do seu clube como do futebol europeu. Foram 34 gols e 22 assistências nas 57 partidas da temporada, uma média de quase uma participação por jogo.

Além disso, o único título não vencido foi o da Champions League. O Barcelona levou todas as conquistas domésticas: Copa do Rei, La Liga e Supercopa.

Na competição europeia, Raphinha marcou 13 gols e foi o artilheiro da competição igualado a Guirassy, mas como não conseguiu o título para o Barcelona, acabou sendo prejudicado nas premiações individuais.

Sair da versão mobile