Após ficar de fora dos gramados por seis partidas, o meia Raphael Veiga entrou nos dois últimos jogos do Palmeiras, diante de Internacional, pelo Brasileirão e River Plate, pela CONMEBOL Libertadores.. Nas duas ocasiões, o Palmeiras venceu.
Veiga sofria com dores no púbis desde a eliminação contra o Corinthians. Seu retorno ocorreu na Data Fifa após perder os duelos diante de Ceará, Universitário duas vezes, Botafogo, Sport e Corinthians.
O seu retorno faz com que Abel Ferreira tenha um “problema bom”
Com a sua participação em jogos novamente, o meio de campo do Palmeiras tem uma grande competição. Maurício vem sendo o titular, mas pode ter a posição ameaçada e com isso o desempenho do time tende a crescer pela competição.
A competição fica evidenciada no número de assistências, Maurício vem lutando para se tornar o maior garçom da temporada pelo Palmeiras e está prestes a ultrapassar o ídolo Veiga.
Raphael Veiga tem oito passes para gols, enquanto Maurício tem sete passes para tentos alviverdes na temporada.
Em gols, no entanto, Maurício tem números superiores ao colega de elenco. São dez marcados na temporada, enquanto Veiga anotou somente três.
Próximo jogo do Palmeiras
De qualquer forma, ambos voltam a campo neste sábado, às 21h, quando o Palmeiras enfrenta o Fortaleza pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida no Allianz Parque é de suma importância para o alviverde se manter na cola do Flamengo na luta pelo Brasileirão.
Apesar disso, é provável que Abel Ferreira escale uma equipe alternativa em relação ao time titular das últimas partidas e com isso, Veiga deve receber mais minutos. A ideia do português é ter o time totalmente disponível para enfrentar o River Plate no meio de semana.
