Racismo com Vini Jr: Clube lamenta episódio

Vini Jr

Divulgação / Real Madrid

Nesta sexta-feira, 16, o Albacete, equipe que eliminou o Real Madrid na Copa do Rei, emitiu uma nota oficial repudiando os atos racistas contra Vini Jr.

Antes do apito inicial, torcedores que estavam nos arredores do estádio Carlos Belmonte, entoaram cantos racistas contra o jogador brasileiro. O As, jornal espanhol, flagrou torcedores do time da segunda divisão chamando Vini de “mono”.

“É um macaco, Vinicius é um macaco. É um macaco, Vinicius é um macaco”.

Dentro do estádio, arremessaram uma banana no gramado.

O clube, no comunicado, declarou que o episódio contra Vini Jr manchou a vitória. Além disso, declarou não compactuar com isso e irá identificar quem atirou a banana no gramado.

Confira a nota sobre o caso com Vini Jr

Além das sanções que possam ser impostas ao responsável, uma vez identificado pelas autoridades competentes, o Albacete Balompié declara que tomará todas as medidas disciplinares ao seu alcance para garantir que, se possível, ele nunca mais pise no estádio Carlos Belmonte.

Além disso, o Clube expressa sua total condenação aos repugnantes cânticos xenófobos proferidos por um pequeno grupo de torcedores nas proximidades do estádio Carlos Belmonte horas antes da partida e que, insistimos, de forma alguma representam nossos valores.

Por fim, o Albacete Balompié, em nome de todos os seus torcedores exemplares, deseja demonstrar seu apoio a Vinicius Junior, ao Real Madrid CF e a todos os madridistas diante de tal comportamento desprezível, reiterando nosso total comprometimento com a árdua tarefa de erradicar do futebol – e da sociedade em geral – qualquer comportamento racista, xenófobo ou discriminatório.

Sair da versão mobile