Vini Jr é o segundo jogador mais insultado na Espanha

Vini Jr

rafaelribeirorio / CBF

Segundo relatório publicado pelo Observatório Espanhol do Racismo e da Xenofobia (Oberaxe), o brasileiro Vini Jr é o segundo atleta do país que mais sofre com discursos de ódio nas redes sociais.

O levantamento diz que o jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid é vítima de cerca de 29% dos insultos.

Ele ainda vê Lamine Yamal que fica com 60% das ofensas, ser o primeiro lugar da lamentável lista. Mbappé é o terceiro, com 3% dos insultos. Nico Williams, Iñaki Williams, Balde e Brahim aparecem no relatório também.

Vini Jr e Lamine sofrem mais em eventos específicos

Segundo a publicação, jogos decisivos e clássicos envolvendo Real Madrid e Barcelona faz com que os xingamentos nas redes aumentem para os principais alvos como Vini Jr. A maior parte deles é diretamente racista ou xenofóbica, como chamar de macaco ou dizer que deveriam voltar aos seus países de origem.

Nesta temporada, o jogador brasileiro é um dos principais nomes do Real Madrid, com cinco gols e quatro assistências nas 16 partidas disputadas pelo clube madridista até então.

O atleta, no entanto, está incomodado com a gestão de minutos de Xabi Alonso, que o tem substituído no decorrer das partidas, enquanto Mbappé não recebe o mesmo tratamento.

Sair da versão mobile