Quem o Brasil pode enfrentar nos 16-avos? Confira os cenários

Brasil

FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Nesta sexta-feira, 5, o Brasil descobriu a sua chave no Mundial de 2026. Marrocos, Haiti e Escócia são os primeiros adversários do país.

Mas, e depois?

No mata-mata, o Brasil tem três possibilidades. Elas dependem da posição que a Seleção irá finalizar a primeira fase.

Caso o Brasil avance em primeiro, enfrentaria o segundo lugar do Grupo F: (Holanda, Japão, Tunísia e o representante da Repescagem 2 da Europa)

Caso avance em segundo lugar, enfrentaria o primeiro lugar do Grupo F: (Holanda, Japão, Tunísia e o representante da Repescagem 2 da Europa)

Agora, caso o Brasil avance em terceiro lugar, poderia enfrentar os primeiros colocados dos Grupos A, E ou I dependendo das demais seleções que passem em terceiro. Há 495 cenários que a FIFA coloca no seu regulamento.

Ou seja, se o Brasil terminar a fase de grupos em terceiro lugar pode enfrentar: México, África do Sul, Coreia do Sul, Repescagem Europa 4, Alemanha, Curaçau, Costa do Marfim, Equador, França, Senegal, Noruega ou Repescagem Europa 2.

Se o Brasil passar em primeiro

Se o Brasil passar em segundo

Não é possível prever o caminho completo da Seleção Brasileira passando em terceiro lugar já que a chave que ele ficaria, dependeria das demais seleções que se classificassem.

A FIFA instituiu que as oito melhores terceiras colocadas avançam para a fase de 16-avos junto das vencedoras e vices dos grupos.

Sair da versão mobile