Quanto Daniel Alves pagou para comprar um time em Portugal?

Daniel Alves

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Daniel Alves utilizou parte da sua fortuna para comprar um clube. Na negociação para adquirir a SAD (SAF, em Portugal), ficou estabelecido que ele faria um aporte milionário para ter a maior parte das ações do clube.

Inicialmente, segundo informações da ESPN, Daniel Alves pagou para ter 50% das ações do clube Sporting Clube de São João de Ver. O investimento foi de cerca de 500 mil euros, por volta de R$ 3,2 milhões na conversão atual, além dos demais gastos com pessoal, estrutura e demais despesas recorrentes.

No decorrer da próxima temporada, Daniel Alves irá investir mais meio milhão de euros, para ter o total controle do clube. Ou seja, a negociação por completo vai ser de cerca de R$ 6,5 milhões, além as demais despesas.

Daniel quer voltar a jogar futebol

Parte do projeto leva em conta a possibilidade de um retorno dele aos gramados. Daniel Alves não joga profissionalmente desde 2023.

Ele encerrou a carreira após ser acusado e preso na Espanha por agressão sexual. Mesmo após a sua saída da prisão, por absolvição, não jogou mais profissionalmente.

Daniel Alves por seis meses?

A possibilidade discutida pelo jogador e clube é a dele jogar por seis meses em 2026, para impulsionar a marca da equipe e fazer também uma partida de despedida.

A última vez que Daniel esteve em campo foi no início de 2023, quando atuava pelo Pumas. Após todo o escândalo, o seu contrato foi rescindido e após isso, o jogador teria de se preparar por um tempo para atingir as condições mínimas de jogo.

Daniel Alves foi absolvido

Após a acusação, Daniel Alves foi preso por conta das seguintes trocas de versões em seus depoimentos. Após o desenrolar do caso, foi absolvido pela corte, que concluiu que o depoimento dela foi insuficiente e que câmeras de segurança da boate mostravam conversas entre os dois.

Sair da versão mobile