O meia Thiago Almada se tornou um dos principais sonhos das equipes brasileiras nos últimos dias. O motivo foi o Atlético de Madrid ter colocado o jogador na lista de jogadores que estão abertos a negociações.
O valor que os espanhóis querem, no entanto, se tornou o principal impeditivo. Almada pertence ao Atlético de Madrid que entende que seu valor de mercado é de 40 milhões de euros, R$ 249 milhões.
A ideia é vender apenas metade da participação, ou seja, o valor que os Colchoneros determinaram para ser dono de 50% dos direitos econômicos de Almada é de R$ 124 milhões.
Esses valores fariam com que a negociação fosse a mais cara da história do futebol brasileiro se os interessados pagassem a quantia completa. Por ora, a mais cara oficialmente é a de Vitor Roque no Palmeiras, com 25 milhões de euros, mas Gerson, indo ao Cruzeiro por 27 milhões de euros fixos, mais três em bônus, se tornará a principal.
Atualmente no Atlético de Madrid, Almada fez sucesso no Brasil
A passagem do jogador foi rápida pelo futebol brasileiro. Ele chegou no segundo semestre de 2024 pelo Botafogo contratado junto ao Atlanta United, conquistou Brasileirão e Libertadores como um dos protagonistas da equipe alvinegra e partiu para o Lyon, equipe que pertencia ao mesmo ecossistema de John Textor.
A compra de 21 milhões de euros, inclusive, teve o pagamento direcionado ao Botafogo, que era o dono dos direitos econômicos dele.
Apesar disso, o alvinegro carioca não pagou o Atlanta United e isso desencadeou um transfer ban que o clube tenta resolver neste momento.
