Problemas no clássico? Palmeiras pode ter até seis jogadores fora contra o São Paulo

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras recebe o Vasco nesta terça-feira (01), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a preocupação da comissão técnica vai além do confronto no Allianz Parque. Isso porque até seis jogadores do elenco alviverde correm risco de suspensão para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (05), às 16h (de Brasília), no MorumBIS.

Ao todo, sete atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Weverton, Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (lesionado), Vitor Roque e Facundo Torres. O auxiliar técnico Vítor Castanheira também integra a lista. Caso qualquer um deles seja advertido diante do time carioca, terá de cumprir suspensão automática justamente no duelo com o Tricolor paulista.

Entre os nomes mais preocupantes para Abel Ferreira, quatro titulares devem iniciar a partida contra o Vasco: Weverton, Gómez, Piquerez e Vitor Roque. O lateral uruguaio, porém, ainda é dúvida. Apesar de ter treinado normalmente após se recuperar de uma lesão no joelho direito, pode ser preservado para o fim de semana.

Já Emiliano Martínez e Facundo Torres tendem a começar no banco, mas também estão sujeitos à punição. O cenário coloca Abel diante de um dilema: escalar força máxima contra o Vasco ou administrar o elenco para evitar baixas importantes no Choque-Rei.

Ficha técnica de Palmeiras x Vasco

Sair da versão mobile