O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou em entrevista à ESPN sobre a eventual contratação de Gabigol para o Peixe em 2026.
O mandatário santista chegou a revelar que o Peixe fez uma proposta para ele antes dele fechar com o Cruzeiro, mas ele optou pelo time mineiro. Agora, para a negociação acontecer, seria necessária uma adequação financeira.
— Hoje, a realidade é outra. Não entro nem na questão da avaliação técnica. Gabigol é bom jogador, identificado com o Santos, é um Menino da Vila. Mas a prioridade do investimento daquela oportunidade já não é a mesma de hoje. Quando você abre uma conversa e nota que a pretensão continua sendo num nível maior, o Santos não tem condições.
Marcelo Teixeira desconversou dizendo que a negociação não é mais uma prioridade. Apesar disso, o clube internamente entende que precisará reforçar o ataque, até pela provável saída de Tiquinho em 2026.
— Já dissemos isso abertamente e não há nem como prosseguir numa negociação, porque se era uma prioridade anteriormente, hoje já não é mais. Hoje, poderíamos fazer uma proposta, mas num nível diferente, numa realidade financeira diante do orçamento que o Santos possui. Hoje, essa realidade é diferente e mais distante.
Situação de Gabigol que pode vir ao Santos
O atacante Gabigol, se mostra cada vez mais próximo de deixar o clube mineiro. O erro na partida decisiva contra o Corinthians pela Copa do Brasil acentuou ainda mais a distância de relacionamento dele com o restante do elenco.
Até por conta disso, o jogador deixou o estádio alvinegro sem os demais atletas do clube. Partiu sozinho, sem o restante a delegação. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
Logo após a partida, ficou em São Paulo, local que tem a maioria da sua família, o jogador nasceu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
A avaliação no Cruzeiro é de que ele está atualmente deslocado do restante do elenco. Ele também está muito incomodado com a falta de minutos e a chegada de Tite deixa ainda mais evidente a perda de prestígio, já que o treinador não contará com ele para a próxima temporada até pelas rusgas pessoais entre ambos.
