Presidente do Corinthians abre o jogo sobre contratar Paulinho

Paulinho

Divulgação / Mirassol

Após a saída de Fabinho Soldado do Corinthians, um dos possíveis alvos do time para a próxima temporada seria o de Paulinho, atual executivo de futebol do Mirassol.

Todavia, em entrevista ao canal Café do Setorista, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, negou as chances de contratação de Paulinho.

Stabile declarou que o Corinthians não irá procurar profissionais empregados como Paulinho

— Quero deixar claro o seguinte: o presidente do Corinthians respeita os profissionais que estão trabalhando no clube. Ele não vai, não foi e jamais fará contato com outro profissional antes da saída de quem ocupa o cargo. A partir de agora, com a saída confirmada, começamos a buscar no mercado alguém que possa assumir essa função o mais rápido possível, para dar continuidade ao planejamento já pré-estabelecido para a próxima temporada.

O nome de Paulinho já havia sido especulado anteriormente. Todavia, a pressão para demissão de Fabinho, que acompanha Stabile desde que assumiu o cargo, também se dava pela vontade de conselheiros apoiadores de Osmar em ter maior protagonismo no departamento de futebol.

De qualquer forma, Stabile negou que a reposição seria com um estatutário. Agora, o Timão corre atrás de um nome para o planejamento da temporada de 2026.

Até por conta do pouco tempo e importância da primeira janela de 2026, a tendência é que a escolha seja de fato em um executivo livre no mercado, para evitar uma eventual “novela” na contratação, como seria com Paulinho.

Sair da versão mobile