Por que Vampeta torce contra o Brasil?

Vampeta

Divulgação / Joven Pam

O polêmico ex-jogador Vampeta viralizou nas redes sociais nos últimos dias com mais uma declaração polêmica. Atualmente como comentarista esportivo, o jogador que esteve no pentacampeonato mundial da Amarelinha e também é ídolo do Corinthians declarou abertamente torcer contra a Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Por que Vampeta não torce para o Brasil?

Segundo o ex-jogador, ele não tem o menor interesse que outro grupo de jogadores tirem o espaço como os últimos campeões. Vampeta diz que não quer perder os contratos publicitários por estar no grupo de pentacampeões.

O ídolo do Timão também faz um questionamento relevante sobre os campeões mundiais em outros momentos, como a geração do tetra de 1994, que não tem a mesma inserção na mídia.

Eu seco a Seleção Brasileira mesmo. Não quero que ganhe a Copa de 2026. Se ganhar, a minha geração, que ganhou o penta, será esquecida. Como estão os que ganharam o tetracampeonato em 1994? Para mim, está ótimo assim, sem hexacampeonato. Quero mais é continuar fazendo publicidade (risos). E tem que nos chamar mesmo; ninguém ganhou nada depois. E esta seleção atual não passa confiança.

Jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo:

A Amarelinha, apesar de não contar com a torcida de Vampeta, já tem os seus adversários definidos na fase de grupos: a busca pelo hexacampeonato se inicia diante de Marrocos, Haiti e Escócia.

Sair da versão mobile