Nesta edição da Bola de Ouro, o Real Madrid não terá nenhum representante. A informação é do portal “As” que garante que o boicote é decorrente do que aconteceu na última edição.
Relembre a polêmica com a Bola de Ouro
Em 2024, Rodri, do Manchester City foi o grande vencedor da Bola de Ouro, porém, a decisão foi muito polêmica após a grande temporada de Vini Jr. O Real Madrid foi informado às vésperas da cerimônia que seu atleta não seria o vencedor.
O clube ficou irritado e decidiu boicotar a premiação em 2024. Nesta edição, sem nenhum jogador entre os favoritos, a equipe decidiu manter o mesmo procedimento.
Não haverá nenhum dirigente ou atleta da equipe masculina em Paris. A decisão do clube considerava apenas membros da diretoria, não se estendendo aos atletas. Porém, como haveria a partida diante do Levante na terça-feira, 23, os jogadores não irão.
Possivelmente, os únicos representantes do Real Madrid serão Caroline Weir, indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo e Linda Caicedo, indicada ao Troféu Kopa, que premia o melhor jovem do mundo, também na categoria feminina.
Indicados do Real Madrid a Bola de Ouro
Bellingham, Mbappé e Vini Jr. estão indicados indicados ao prêmio de melhor do mundo, Huijsen, ao Troféu Kopa e Curtois, ao Troféu Yashin (melhor goleiro).
Ficha técnica da Bola de Ouro 2025
- Data: 22 de setembro
- Horário: 16h de Brasília
- Cerimônia: Théâtre du Châtelet, Paris – França
- Transmissão: TNT pela TV a cabo e MAX pelo streaming
