Neste sábado, 25, a Ponte Preta escreveu um dos mais importantes capítulos da sua história: se consagrou campeã do Brasileirão Série C. Esse foi o primeiro torneio nacional conquistado pela Macaca.
Após um empate sem gols na casa do Londrina, a Macaca diante do seu torcedor, venceu os paranaenses por 2 a 0 e sacramentou o título após jogo pegado com confusões, brigas e pênalti.
Toró marcou o primeiro gol, no início da segunda etapa e aos 24, ele foi derrubado na área e Elvis converteu o pênalti que deu números finais a partida. Na comemoração, grande confusão com o elenco paranaense, que se irritou com a comemoração dos reservas da Macaca com provocações a Roger Silva, que tem passagem pela Ponte.
Com a reorganização, a partida ocorreu até o final e viu a torcida da Ponte Preta invadir o gramado para comemorar, fato que impediu o elenco de levantar a taça.
Acesso histórico para a Ponte Preta e rival triste
Além do acesso e título, o torcedor da Ponte tem mais um motivo para comemorar o campeonato histórico. A equipe evitou o acesso do rival Guarani ao vencê-lo nas duas partidas da segunda fase da competição.
Com isso, o lado pontepretano de Campinas jogará a Série B de 2026 enquanto o lado do bugre novamente disputará a Série C.
