Nesta segunda-feira, 22, veio a público uma investigação da Polícia Civil sobre a possibilidade de desvio de dinheiro na venda de jogadores do São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
O caso ainda corre em meio ao segredo da Justiça e com isso, não há a identificação das pessoas investigadas. A reportagem cita que há investigação de cartolas do clube e também empresários de jogadores.
O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania da Polícia Civil é o responsável pela apuração. As principais suspeitas são relacionadas as divisões inferiores, ou seja, de jovens formados em Cotia.
Tiago Correia, o mesmo delegado que conduziu a investigação ao caso Vai de Bet, do Corinthians, é o responsável pelo caso.
O Ministério Público também iniciou uma investigação por conta das supostas vendas ilegais de camarotes em shows, em caso que explodiu após reportagem do GE.
O São Paulo se pronunciou dizendo que não tem conhecimento sobre as investigações, mas que irá fazer os esclarecimentos
O São Paulo Futebol Clube informa que ainda não tem conhecimento de qualquer investigação em andamento. Ainda assim, o clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários às autoridades assim que formalmente citado.
