O São Paulo vive péssimo momento na temporada. Após a eliminação da CONMEBOL Libertadores, a gestão de Julio Casares, presidente do clube, passou a ser criticada por torcedores e também pela imprensa.
Entre os erros apontados, um dos principais é a venda de jogadores jovens vendidos por baixos preços durante essa gestão, como o de William Gomes.
O atacante vem se destacando no Porto e evidenciando que o São Paulo não fez um bom negócio. Para o jornalista Gabriel Fuh, especialista em cobertura de base e setorista do São Paulo, foi o maior erro da gestão.
— A gestão do São Paulo não é um pouco ruim. É muito. Eles reclamaram da dívida, mas dobraram ela, chegaram a um déficit de R$ 300 milhões em apenas um ano. O clube tem uma das folhas mais caras do país, com jogadores recebendo até R$ 2 milhões por mês, e mesmo assim normaliza atraso salarial. A diretoria é a única culpada pelo presente e pelo futuro perigoso que se desenha, ao portal Arquibancada Tricolor.
Salvação da temporada
Com o vexame diante da LDU, o Tricolor agora quer cumprir o último objetivo do ano que é a conquista de uma vaga para a CONMEBOL Libertadores de 2026. Com a situação financeira do clube, o acesso é uma necessidade real, dada as diferenças de premiação entre Libertadores e Sudamericana.
Ficha técnica de São Paulo x Ceará
- Local: MorumBIS, São Paulo–SP
- Data e hora: Segunda-feira, 29/09, às 20h30
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa-RJ
- Transmissão: Premiere (pay-per-view).
