Para Ancelotti, Equador é candidato a surpresa da Copa

Ancelotti

@rafaelribeirorio I CBF

O treinador do Brasil, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista e deu opiniões sobre a próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026.

O italiano garantiu que não enxerga nenhuma seleção muito a frente das demais, mas elegeu Espanha, pelo futebol apresentado, França, pelo elenco e Argentina por conta da última Copa e só depois citou o Brasil.

Veja o que disse Ancelotti

A fala foi em entrevista a TV Record e nela, o italiano ainda mencionou Equador como uma possibilidade de surpresa para a Copa do Mundo.

— Não tem uma seleção hoje muito melhor que as outras, que seja favorita para Copa. A Espanha está jogando muito bem, a França tem um grande potencial individual, a Argentina tem estrutura e personalidade por ter ganhado a última Copa. E, depois, Brasil, como sempre, Inglaterra, Alemanha, que podem ser uma surpresa, Portugal. Por que não o Equador, que tem jogadores muito bons?

O Equador se classificou em segundo lugar na América do Sul, ficando a frente de Brasil, Colômbia e Uruguai. A campanha com 8 vitórias, 8 empates e 2 derrotas somou 29 pontos contando com uma punição que retirou três pontos dos equatorianos e ainda assim foram a segunda melhor seleção do continente.

Sair da versão mobile