Paquetá pode ter seu salário cortado pela metade

Paqueta - Flamengo

Reprodução

O Flamengo segue interessado na contratação de Lucas Paquetá, jogador do West Ham e um fator a mais pode ajudar o clube na transação. A equipe londrina vive dias difíceis na Premier League lutando contra o rebaixamento.

Segundo reportagem do The Athletic, caso o clube seja rebaixado, perderá 75% das suas receitas e todos os jogadores do elenco terão seus salários reduzidos na metade, incluindo Lucas Paquetá.

Todos os contratos têm a clausula de redução de salário em caso de rebaixamento. Com 21 rodadas até então, o West Ham é o primeiro clube na zona de rebaixamento com 14 pontos. O primeiro fora é o Nottingham Forest, com 21. Restando 17 jogos, a equipe precisa tirar uma vantagem de sete pontos.

Paquetá quer o Flamengo

O Flamengo para contratar o meia de 28 anos fez uma proposta de 35 milhões de euros, ou seja, R$ 219 milhões, contabilizando valores fixos mais bônus. Esse valor foi prontamente rejeitado pelos ingleses. Com Fla e jogador, tudo está certo.

Basta o West Ham aceitar a proposta, que a negociação ocorrerá. Nesta temporada, Paquetá disputou 19 jogos com o West Ham, marcando cinco gols e concedendo uma assistência.

Busca por recomeço

O jogador entende que o retorno ao futebol brasileiro será positivo tanto para sua saúde mental, prejudicada com o processo, que ele foi absolvido, de suposta manipulação de resultados e também para buscar uma vaga na Copa do Mundo.

Com o futebol brasileiro e especialmente o Flamengo, valorizados, ele e seu estafe entendem que o prestígio rubro-negro ajudaria a conquistar uma vaga na lista final de Carlo Ancelotti.

Sair da versão mobile