Paquetá no Flamengo: Sequência do West Ham impacta planos

Paqueta - Flamengo

Reprodução

Neste sábado, 24, o West Ham venceu o Sunderland e chegou a sua segunda vitória consecutiva. O triunfo faz com que a equipe de Londres avance na reação para fugir do rebaixamento da Premier League e também afaste um dos planos do Flamengo, interessado em Paquetá.

O jogador brasileiro novamente não entrou em campo. Ele se recupera de uma lesão e também se esforça para que os londrinos aceitem a proposta rubro-negra.

Planos do Flamengo

O Mengão negocia com o time inglês e há um impasse por ora: o West Ham quer que Paquetá fique no clube até o meio do ano, para brigar contra o rebaixamento. Já o Mengão, quer contar com ele o quanto antes.

O rubro-negro, também observa a situação do clube na tabela como uma oportunidade. A análise é que se a negociação não ocorrer nesta janela e o West Ham for rebaixado, pode vender Paquetá por uma quantia menor.

Os ingleses já se mostraram dispostos a negociar o jogador por 45 milhões de euros, contando com 40 fixos e mais cinco em bônus, além do empréstimo até o final da temporada europeia. Essa negociação totalizaria R$ 279 milhões, se transformando na maior da história do futebol brasileiro e superando a de Gerson, maior até aqui.

Flamengo corre por Paquetá

A janela de transferências da Inglaterra fecha em 3 de fevereiro e após esse período, o jogador só poderia chegar ao final da temporada europeia, ou seja, em julho. Por conta disso, o rubro-negro corre para tentar fechar a negociação nos próximos dias.

Sair da versão mobile