Palmeiras se incomoda com estatística envolvendo Wilton Pereira Sampaio

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras foi superado pelo Flamengo por 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, marcado por uma atuação polêmica da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, reacendeu um histórico de desentendimentos entre o clube paulista e o juiz goiano.

Com o resultado, o Verdão perdeu a oportunidade de abrir vantagem na liderança e agora divide o topo da tabela com o próprio Flamengo. Ambos somam 61 pontos e têm um jogo a menos, mas o Palmeiras segue à frente pelo critério de vitórias — são 19 contra 18 do Rubro-Negro.

Palmeiras se incomoda com a estatística

O retrospecto recente do Palmeiras com Wilton Pereira Sampaio preocupa. A última vitória sob a arbitragem dele foi em 2023, contra o América-MG, no Allianz Parque. Desde então, foram oito jogos, com dois empates e seis derrotas.

Após o apito final, o clima ficou tenso. Abel Ferreira e Gustavo Gómez acusaram o árbitro de desligar o microfone e provocar os jogadores. “Ele tem algo com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Eu tenho código. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar”, disse o capitão.

O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será no domingo (26), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Antes disso, o time volta suas atenções para a semifinal da Libertadores, enfrentando a LDU na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em Quito, no Equador.

Sair da versão mobile