Palmeiras vê trunfo não ser efetivo na Libertadores

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

Nesta quinta-feira, 23, o ataque alviverde não funcionou, o Palmeiras não conseguiu marcar nenhuma vez e foi derrotado para a LDU por 3 a 0.

A derrota deixa o Verdão em situação complexa no campeonato, agora precisando marcar pelo menos três gols para levar a partida para as penalidades.

Ataque segue como o melhor da competição

O clube alviverde, mesmo perdendo e sem marcar, vê na competição continental, um grande momento do seu ataque. Nesta edição são 26 gols marcados em 11 partidas até aqui, o que leva a uma média de 2,3 gols por jogo. Segue como o melhor ataque do torneio.

Para efeito de comparação, o Flamengo, que também está nas semifinais, mas do outro lado da chave, tem 12 gols em 11 jogos. A equipe carioca venceu o Racing pelo placar mínimo nesta quarta-feira e saiu na frente na busca pela outra vaga na grande final.

Chances desperdiçadas pelo Palmeiras

O Verdão teve quatro chances importantes desperdiçadas com Flaco López (2x) e Sosa. Os gols desperdiçados podem fazer falta caso o alviverde não consiga remontar o resultado na próxima quinta-feira, no Allianz Parque.

Situação do Palmeiras

Com a derrota por 3 a 0, o Verdão agora precisa vencer por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta para levar o certame para os pênaltis. Caso não consiga isso, o sonho do tetracampeonato ficará para o próximo ano.

Além disso, no domingo, às 20h30, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro com a pressão de manter a liderança do Brasileirão. Como será a última partida da rodada, entrará em campo sabendo o que é necessário para manter a primeira colocação, já que o Flamengo, joga no sábado, às 19h30 diante do Fortaleza.

Sair da versão mobile