Neste domingo, 8, o Palmeiras venceu o primeiro Dérbi de 2026. Flaco López marcou o único gol da partida, que poderia ter sido diferente se Memphis Depay não tivesse perdido pênalti.
A partida
O jogo começou com grande movimentação, o Corinthians tendo mais posse e criando as principais oportunidades. Yuri Alberto assustou aos 12 de cabeça e Bidon recebeu excelente passe após boa jogada e finalizou para fora aos 17.
O Palmeiras ia apostando nos contra-ataques, mas era o Timão quem ditava o ritmo da partida. E o Alvinegro teve a chance de fechar a primeira etapa com pênalti polêmico marcado após Carlos Miguel acertar a cabeça de Gustavo Henrique, mas Memphis Depay escorregou na cobrança e errou o alvo.
No segundo tempo, a partida começou um pouco mais morna, com os times caindo fisicamente, mas do meio para o final voltou ao ritmo marcante. Aos 15 da segunda etapa, Memphis tentou se redimir e chutou de longe, parando em Carlo Miguel.
Aos 20 minutos, Bidu chutou cruzado e Carlos Miguel fez nova boa defesa. Dois minutos mais tarde, o arqueiro do Verdão fez um milagre em cabeceada de Gabriel Paulista.
A melhor chance do Palmeiras aconteceu aos 32. Luighi roubou a bola no meio de campo e partiu sozinho para a área, mas na “hora H” foi desarmado por Matheuzinho frente a frente com Hugo Souza.
O Verdão, no entanto, marcou o único tento da partida aos 38 da segunda etapa. Mauricio arrancou, chutou e a bola desviou em Gabriel Paulista, dificultando o trabalho para Hugo, que rebateu para o meio da área onde estava Flaco López para escorar para o fundo do gol.
O argentino ainda chutou a bandeirinha do Timão, o que gerou um princípio de confusão. Com isso, a partida foi até os 54 da segunda etapa, mas o Corinthians não conseguiu empatar.
Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Vitinho); Raniele, André (Dieguinho), Matheus Pereira (Rodrigo Garro) e Breno Bidon (Pedro Raul); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Sosa) e Mauricio; Flaco López (Lucas Evangelista) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
Situação de Corinthians e Palmeiras
Com a vitória, o Palmeiras garante a sua classificação antecipada e agora sonha com o primeiro lugar geral. O Corinthians, ainda precisa vencer. A rodada final da primeira fase do estadual ocorre no próximo domingo, com todos os jogos ao mesmo tempo.
