Neste domingo, 2, o Palmeiras venceu o Juventude fora de casa por 2 a 0 com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
O jogo
A partida começou com atraso por uma confusão nos uniformes. O Palmeiras teve que voltar ao vestiário para colocar a sua camisa verde tradicional.
Com uma equipe alternativa escalada, o Palmeiras tentou imprimir seu ritmo, mas logo em seguida o Juventude passou a dominar as ações desses minutos iniciais.
Tanto que com Nenê tentou finalizar de longe logo aos três minutos e aos 11, o mesmo experiente meia cobrou escanteio e a bola foi cabeceada por Igor Formiga e facilmente defendida por Carlos Miguel.
O Palmeiras teve boa chance aos 19, Facundo Torres passou para Bruno Rodrigues, o atacante devolveu para Facundo, que demorou e finalizou em cima da zaga. A jogada era de boa vantagem palestrina por ser um contra-ataque.
Porém, aos 23, Bruno Rodrigues não desperdiçou. Khelven cruzou, Veiga finalizou e a bola sobrou para o camisa 11 marcar.
O gol fez o ímpeto do Juventude cair e o Palmeiras passar a dominar o jogo, mas sem conseguir criar nenhuma grande chance na primeira etapa.
A segunda etapa começa morna, sem grandes oportunidades para nenhum dos dois lados, porém, aos 15 minutos, Felipe Anderson matou a partida.
O meia recebeu lançamento de Fuchs, avançou e bateu de fora da área, no ângulo sem chances para Volpi.
Com o resultado negativo, o Juventude se jogou ao ataque e obrigou Carlos Miguel a fazer boas defesas como aos 20 e aos 21 em chute de longe de Giovanny e cabeceio de Rodrigo Sam.
Porém, após a sequência, o Palmeiras controlou bem a partida e só foi ser ameaçado aos 48, mas Carlos Miguel estava lá para evitar cruzamento de Peixoto e chute de Marcelo Hermes logo em seguida.
Situação do Palmeiras
Com a vitória, o Verdão retoma a liderança e agora tem 65 pontos conquistados, um a mais que o Flamengo, vice-líder.
