Após a convocação do Uruguai, o Palmeiras teve o seu real panorama de atletas convocados para a Data FIFA de março. Emiliano Martínez e Piquerez foram chamados por Bielsa e completam a lista de sete jogadores presentes nos jogos de Seleção.
A situação preocupa o Verdão pela gestão física dos minutos. Com a sequência de jogos importantes, Abel Ferreira tem escalado o considerado “time ideal” com frequência, logo alguns jogadores já somam uma grande minutagem.
Confira os nomes que foram convocados nesta Data FIFA:
- Arias – Colômbia
- Flaco López – Argentina
- Maurício, Sosa e Gustavo Gómez – Paraguai
- Emiliano Martínez e Piquerez – Uruguai
Destes sete jogadores, quatro estão entre os que mais atuaram no ano: Gómez, Flaco, Maurício e Piquerez. Confira o ranking dos que mais atuaram:
- Carlos Miguel – 1.620 minutos
- Gustavo Gómez – 1.575 minutos
- Marlon Freitas – 1.497 minutos
- Flaco López – 1.468 minutos
- Maurício – 1.248 minutos
- Allan Elias – 1.247 minutos
- Joaquín Piquerez – 1.222 minutos
- Andreas Pereira – 1.215 minutos
- Murilo – 1.170 minutos
- Khellven – 1.157 minutos
A situação preocupa a comissão técnica, principalmente pelo fato de serem de seleções que estarão na Copa do Mundo, ou seja, antes da convocação, se eles estiverem nas listas oficiais, devem desfalcar o time por algumas partidas durante os treinamentos que antecedem ao Mundial.
Simultaneamente, o clube enxerga o período como uma oportunidade para recuperar e manter em boa forma os jogadores que ficaram no Brasil.
Próxima partida do Palmeiras
O Verdão conseguiu disparar na liderança do campeonato após a sequência de vitórias, incluindo o triunfo no clássico diante do São Paulo. Agora, volta a campo apenas em 2 de abril, contra o Grêmio, após os jogos internacionais. Esses jogadores devem ser poupados e terem minutagem reduzida.
