Palmeiras treina e Evangelista comemora retorno aos gramados

Lucas Evangelista - Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Nesta sexta-feira, 6, o Palmeiras realizou mais um treinamento para se preparar para o Derby diante do Corinthians no domingo, 8. E essa partida tem tudo para ser ainda mais especial para Lucas Evangelista.

O meia palestrino está recuperado da lesão, ficou no banco de reservas da partida diante do Vitória sem entrar em campo. Agora, deve voltar a ficar ao menos entre os relacionados para o clássico e comemora o seu retorno.

“Foi um dos piores momentos da minha vida. Estava em um momento muito bom, o time estava encaixadinho. Mas faz parte do processo e faz parte da vida. A recuperação foi muito boa, até melhor do que eu esperava, e estou sendo coroado de poder voltar a treinar com o elenco e ser relacionado de novo para o jogo.”

Lucas Evangelista também exaltou os profissionais do Palmeiras que o auxiliaram na sua recuperação e agradeceu ao carinho após completar 31 anos.

Como foi o treino do Palmeiras?

Os jogadores passaram pela tradicional ativação muscular, fizeram trabalhos de construção de jogadas, inversões, posicionamentos e finalizações. Abel também promoveu um trabalho técnico em campo reduzido.

Lucas Evangelista se lesionou em 2025

Lucas Evangelista chegou no Verdão sob o status de composição de elenco, mas foi ganhando espaço e se firmou como titular. Fazendo dupla com Andreas Pereira no meio de campo, surpreendeu e foi um dos protagonistas do melhor momento palestrino na temporada, quando o time arrancou no Brasileirão chegando a assumir a liderança que mais tarde foi perdida.

Todavia, sofreu uma grave lesão. Rompeu o tendão do músculo posterior da coxa direita em setembro e perdeu o restante da temporada, precisando passar por cirurgia para correção.

Antes da lesão, Lucas Evangelista somava 33 partidas disputadas com a camisa palestrina, com dois gols e três assistências. Defensivamente conseguia ajudar também, chegando a uma média de dois desarmes e interceptações, por jogo, contabilizando as duas estatísticas.

Ao clube, ele projetou o duelo: “Muito bom ir para um Derby assim, após uma vitória, ainda mais da maneira que foi. Estamos aumentando a nossa cobrança interna para encaixar o que o Abel está pedindo, o que a comissão pede. Estamos tentando manter mais a bola nos pés, ter o controle do jogo. Independentemente de jogar em casa ou fora, temos de ter o controle da partida. Claro que é impossível ter 100% disso, mas é estar sempre buscando isso. Vamos confiantes para essa partida, sabendo que clássico não se joga, se ganha. Vamos com uma confiança ainda maior e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória.”

Sair da versão mobile