Na abertura da 26ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras fez a sua parte e ganhou com tranquilidade do Vasco e agora, liga o secador para voltar a ter o “controle” sobre o torneio nacional.
Coma vitória desta quarta-feira, o Palmeiras chega a 52 pontos e fica na vice-liderança até o confronto entre Flamengo e Cruzeiro, que ocorre no Maracanã. A partida pode devolver ao alviverde a possibilidade de depender de si no campeonato.
O Flamengo tem 54 pontos e em caso de derrota ou empate, ficaria estacionado na pontuação atual ou chegaria a 52. Ambas as situações são positivas para o Palmeiras, que tem jogos a menos para realizar.
Situação atual da tabela
- Flamengo – 54 pontos – 24 partidas – 16 vitórias
- Palmeiras – 52 pontos – 24 partidas – 16 vitórias
- Cruzeiro – 50 pontos – 25 partidas – 15 vitórias
O Palmeiras tem dois jogos atrasados, dois a menos que o Cruzeiro e um a menos que o Flamengo, que também tem um jogo a realizar. O Cruzeiro é o único “em dia” com a tabela.
Assim, em caso de tropeço do Flamengo, seja por empate, ou derrota, o Palmeiras voltaria a depender somente de si para se consagrar campeão brasileiro pela 13ª vez.
Situação do Palmeiras em caso de empate
- Flamengo – 55 pontos – 25 partidas – 16 vitórias
- Palmeiras – 52 pontos – 24 partidas – 16 vitórias
- Cruzeiro – 51 pontos – 25 partidas – 15 vitórias
O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, logo, nesse cenário, se o Palmeiras vencer todos os seus jogos restantes, é campeão do torneio independente dos demais resultados.
Situação do Palmeiras em caso de derrota
- Flamengo – 55 pontos – 25 partidas – 16 vitórias
- Cruzeiro – 53 pontos – 26 partidas – 16 vitórias
- Palmeiras – 52 pontos – 24 partidas – 16 vitórias
Mesmo com o Cruzeiro ultrapassando o Verdão, nesse cenário, por ter dois jogos a menos, se o Palmeiras vencer todos os seus jogos restantes, é campeão do torneio independente dos demais resultados.
