Estádio do Palmeiras terá 9 shows enquanto clube joga em Barueri

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras iniciou as reformas no seu estádio, o Allianz Parque e por conta disso, não joga nele durante todo o Paulistão e primeiros jogos de 2026.

Além disso, enquanto o Verdão será obrigado a jogar em Barueri, seu estádio irá receber uma maratona de shows.

O primeiro deles será da banda de nu-metal Limp Bizkit e segue recebendo eventos até 21 de fevereiro, tanto de shows como de outros tipos de eventos como a Kings League

Shows no Allianz em meio a reforma do gramado

Reforma do gramado do Allianz

A troca do gramado sintético vai custar R$ 10 milhões e os valores serão dividido por Palmeiras e WTorre. O gramado que lá estava ainda tinha validade por ao menos mais três anos, todavia, o alviverde e a empresa optaram já pela troca, segundo Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa responsável pelo sintético, em resposta ao UOL, que a ideia é manter o estádio ao nível de excelência.

Palmeiras defendendo gramado sintético

Nesta sexta-feira, 12, o Palmeiras usou as suas redes sociais para sair em defesa do seu gramado sintético, utilizado no Allianz Parque e Arena Barueri. A medida vem em meio a críticas e solicitações do Flamengo para fim da possibilidade de utilização do piso no futebol brasileiro.

O Verdão utilizou argumentos principalmente voltados para o número de lesões.

O clube ainda mostrou falas de jogadores do Flamengo colocando a culpa em lesões e reclamando do gramado do Maracanã. Por fim, declarou que a vontade dos rubro-negros, na verdade, seja não melhorar o gramado do futebol brasileiro e sim o prejudicar financeiramente.

“Será que o problema deles é mesmo com a qualidade do campo? Ou o objetivo deles é prejudicar os adversários?” diz a publicação do clube.

Sair da versão mobile