STJD pode tirar trio do Palmeiras do Brasileirão

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

O STJD agendou nesta terça-feira, 18, o julgamento de dois jogadores do Palmeiras e de um membro da comissão técnica: Gómez, Piquerez e João Martins.

A denúncia acontece por conta de críticas a arbitragem na derrota para o Flamengo, no Maracanã.

João Martins e Piquerez foram expulsos por reclamações após a partida e Gómez concedeu declarações a Globo reclamando da arbitragem. Agora, precisarão se defender no STJD.

— No Brasileirão, não conseguimos vencê-los. Mas vencemos em grandes finais. São duas grandes equipes. O Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem algo com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Tenho código. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar, disse Gómez.

Expulsão de Piquerez e Martins

João Martins: “Por após o término da partida, se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: ‘Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras’. Após a apresentação do cartão vermelho, ainda continuou a protestar da arbitragem, dizendo: ‘Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar'”

Piquerez: “Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: ‘Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente’. Após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo teve que ser contido pelo policiamento”

STJD pode punir jogadores do Palmeiras por quanto tempo?

Gustavo Gómez e Martins foram enquadrados no artigo 258. A pena é de suspensão de uma a seis partidas. Já Piquerez foi denunciado pelo STJD no artigo 243-F que fala sobre ofensa de honra, podendo ser multado de R$ 100 a R$ 100.000 e ser suspenso em até seis jogos.

Sair da versão mobile